Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 02, 2010 6:31 pm
Sobre a fundação da irmandade - ArchMercenarius
Salve irmãos arqueiros!
Realizada nossa primeira assembléia, nos encontramos com a maioria para uma conversa de mesa redonda. O objetivo de todos comparecerem e participarem da reunião, sendo líder ou membro, era para nos sentarmos em igualdade e divulgar para todos a idéia qual está fundamentada a nossa irmandade dos arqueiros. O que foi dito foi concordado, e não somente votado. A todos, os seguintes fundamentos sobre nossa idéia de irmandade fica como "Lei do Clan", e esta deve ser respeitada e aplicada a todos os membros.
Voz de Comando é essencial para sobrevivência do grupo. Será o desenvolvimento das capacidades de cada membro seguir ordens, planejar manobras e dar ordens. Nessa etapa, contamos com a interpretação de jogo de cada jogador. Todos nessa hora irão exercitar o que é RPG no L2. Isto é, saber obedecer posições de comando, demonstrar liderança e responsabilidade pelos membros, respeitar ordens e ter postura.
Esse é o convite para que o clan prove que estamos numa brincadeira de interpretação de personagem, e esse segue uma filosofia, liberando e obedecendo ordens sem levar para o lado pessoal, offline.
Esta conduta é uma das leis do clan, que se bem entendidas poderão levar cada um para um nível de experiência de jogo muito maior, mais empolgante e mais produtivo (diga-se, envolvente). Aqueles que não entenderem isso, não devem permanecer muito tempo no clan, porque vão recusar a idéia de seguir ordens e objetivos e logo serão por si mesmos desligados da família.
Última edição por Leom em Sex Jul 02, 2010 7:37 pm, editado 1 vez(es)
Leom Admin
Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 02, 2010 6:32 pm
De acordo.
Linck
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Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Seg Jul 05, 2010 2:57 pm
De acordo, porém preciso aprender mais sobre as vozes de comando e como fazer para usá-las, como por exemplo: "Chuva de double shot no ....." quero aprender compo fazer essa macro, se alguém se dispuser a me ensinar, agradeço.
Leom Admin
Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Seg Jul 05, 2010 5:25 pm
Em breve na área de Táticas e Estratégias de Combate vai rolar uns tutoriais explicando cada manobra com a voz de comando.
E aí já começamos a agendar treinamentos semanais.
Linck
Número de Mensagens : 222 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Seg Jul 05, 2010 10:07 pm
A nossa professora de voz de comando deveria ser a Lunny, afinal ela entende muito bem disso! Coitado do Reifo. kkkkkkkkkkkk Brincadeirinha Lunny.
Dael
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Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Ter Jul 06, 2010 2:12 pm
Leom Admin
Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Ter Jul 06, 2010 5:35 pm
Lunny não se pronuncia mais no fórum... é mais fácil vc levar pk in game!
Lunny
Número de Mensagens : 95 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Ter Jul 06, 2010 6:34 pm
Eu não sou mandona melhor procurar outro prof. linck
Linck
Número de Mensagens : 222 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Ter Jul 06, 2010 7:49 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
xGABUGAx
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Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Ter Jul 06, 2010 9:03 pm
De acordo
Moel
Número de Mensagens : 114 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 2:36 am
Ow, vcs flodam, hein?! Vou tentar colocar aqui algumas opiniões sobre voz de comando para up!!! Qualquer problema, só re-editar. É conhecimento básico, e queria ter feito esse post há tempos.
Ponta 1 :
A função do ponta seria como lurar, mas, lurar as vezes remete a ideia de apanhar. E archer não tanka. Então, vou colocar aqui que a função do ponta é *puxar* mobs. Sendo importante ressaltar que é deixar a party o tempo todo sendo eficiente e eficaz. Assim, ninguém fica parado em tempo algum. Nem mesmo a espera de um mob. Por isso, expresso-me: . O ponta deve buscar mobs de preferência agressivos, tentando um por vez quando der. Caso não dê, o primeiro target deve ser sempre o mob de menor hp ou que soltam magias. Pois, os mobs de menor hp morrem mais rápido, e assim dão menos danos no decorrer do "apanhamento", e os mobs que soltam magias causam danos mesmo o ponta correndo. . O ponta deve abandonar o target estimando o tempo de morte do mob, e o tempo de chegada do outro mob. Ou seja, se o hp do mob está na metade, a party conta com 4 players, e o dando de cada player é cerca de 15%. Ele pode mudar de target para outro mob. Isso serviria para poupar tempo. (Claro que não precisa fazer essa conta, mas, é como estimativa...) "Ter senso" de que o tempo do mob morrer é o mesmo tempo de um outro mob chegar até em mim e não me dar dano. . O ponta deve observar sempre se os membros da party estão sendo atacados por mobs. Isso serve para evitar morte interna de party, ou confusão durante o up. Caso haja um membro sendo atacado, este de preferência anuncia o mob. E ninguém ataca o mob, espera o ponta começar a puxar. A importância do ponta em chamar é que ele vai mais "correr" do que "bater". Se há mais de um mob atacando, de um modo inutiliza dois players. . O ponta deve correr em volta da party durante o ataque. Isso agiliza não só o ataque, (e saibam que quando mais próximo o mob está mais rápido a flecha chega); como também facilita para tankers (em caso de quando o mana acaba, e vamos na facaaaa) baterem. Também é importante ressaltar que evitem correr para longe, ou para perto do player de maior level da party. . O ponta deve prestar atenção em novos chars, tretar com mob red pode ser mais danoso. Então, anuncia-se na party "outros chars ali", ou até mesmo outro membro da party faz isso. E diminui-se o ritmo de "puxar" mobs.
Seguidores:
. Somente mudar de target do ponta 1 após o mob ter morrido. E ficar atento se o target que pegou é do primeiro mob. Muitas vezes um membro deixa um restinho de hp para o outro finalizar, e acaba que ninguém finaliza. . Sempre respeitar o target do ponta 1. Isso evita muita confusão, agora se ver que o membro está devagar, ou desconcentrado, puxa a orelha!!! . De preferência, os drops devem ser pegos por dois tipos de seguidores. Um dos tipos é quando o drop cai aos seus pés, e outro específico é quando o drop cai longe, ou seja, o mob estava correndo atrás do ponta e morreu neste momento. Assim, não atrapalha o up, e a party se concentra em dar assistência para o Ponta 1. Por isso, é função de todos (exceto ponta) pegar drop quando este está no chão. E a função de alguém específico pegar os que estão longe do grupo. . Se começar a ser atacado, não ataque o mob. Isso só dificultará o up, pois além do mob grudar em você; até outros membros verem, tanto você quanto o Ponta 1 estará apanhando. O melhor é aproximar o mais rápido do Ponta 1 mostrando que tem um mob te batendo, se necessário fale na party, e evite chamar mais mobs. . Atenção: se o ponta puxou mais mobs que poderia, ninguém vai ficar parado esperando ele levar danos até morrer, certo? Então, cada membro, de preferência, puxe um mob para si. A finalidade é trazer o mob para apanhar mesmo, e voltar ao target do Ponta 1. Mobs que dão dano muito forte não podem ser concentrados em um único char. Por isso, se chamar o mob, pára de bater no mesmo. E alterne correr, bater no target DO PONTA. Assim que der, o Ponta chamará o mob para si de novo. Não se tem a finalidade de matar no momento o mob que está atacando a si, mas, sempre o ponta. Por isso, se for mais de 1 mob em cima de você, não tanke, plis.
Ponta 2:
. Acredito que não foi discutido a função do Ponta 2, mas, é justamente naqueles momentos em que o Ponta 1 chamou mais mobs do que poderia. Muitas vezes quando se está correndo desesperado, tentando salvar a própria vida, é difícil pegar um target. Por isso, o Ponta 2 deve pegar o target e ser a referência. Ou seja, um local como Forge of the Gods isso é inevitável. Cada membro chama para si um mob. E o mais importante, todos batem no mesmo mob. Se o ponta 1 está com muitos mobs ainda, segue-se o ponta 2, cuja função é tirar os mobs do ponta 1, até eliminar todos e o ponta 1 reassumir a função de "ponta".
Por enquanto, ou o que vem na minha cabeça, é isso. Atenção: o que eu escrevi não são regras!! Mas, é o que já percebo demais quando upo com uns líderes, harmonia e preocupação com cada membro e a party de um modo em geral. Diria que é um senso a ser pensado, táticas de up! Gosto de pensar que é quando o clan está em harmonia!! Porque quando upavamos em Ketra no outro server, isso acontecia naturalmente sem ninguém ter dito uma palavra durante o up.
Espero ter ajudado. E qualquer complemento, discussão, ou novas ideias, edito o post.
xGABUGAx
Número de Mensagens : 107 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 8:04 am
Nossa..Legal Moel..vou estudar o seu testo pq realmente parece que da pra aumentar muito o rendimento do up assim Valeu !
Linck
Número de Mensagens : 222 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 11:24 am
Parabéns Moel, muito bom, linguagem "popular", de fácil entendimento a todos! Além do conteúdo ser perfeito.
vuvuzela
Número de Mensagens : 5 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 11:52 am
Total acordo, sempre respeitando e colaborando com as ordens.
Esse sou eu, VUVUZELA NO PEDAÇO, Mas conhecido como a corneta de alerta do Clan = )
xGABUGAx
Número de Mensagens : 107 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 12:04 pm
Já que o vuvuzela tocou no assunto, um vídeo dele em combate. rsrsrsrs
Lunny
Número de Mensagens : 95 Level : Classe : Silver Ranger
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 2:47 pm
Parabens pelo post moe, mto interessante ver isso aqui no forum na teoria PS: Mto engrassado o video
Leom Admin
Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 09, 2010 4:23 pm
Moel, falou muito, mas falou TUDO e falou BONITO!
Perfeita descrição de nossa estratégia de up. Se cada um ler e sacar tudo o que vc disse, vamos incorporar voz de comando e estratégias de combate com muita facilidade.
É isso aí Moelfa!
E, Vuvuzela.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que video maneeeeiro!! Gabuga te achou aprontando na Terra Média hein kkkkkkk
Muito massa!
Frajola
Número de Mensagens : 37 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sáb Jul 10, 2010 8:34 am
Plenamente de acordo
E á propósito, adorei as políticas do clã =D
Mets
Número de Mensagens : 115 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sáb Jul 10, 2010 8:49 am
Muito Bom Moel , isso e bom para algumas pessoas q fikam indeciza quando esta nessas horas , Agora ja sabem qual a Melhor maneira de agir numa cituação inuzitada XDDDD... Parabéns
Muito Bom o Video cara Rolei de dar risada XD
Leom Admin
Número de Mensagens : 582 Level : Classe : Ghost Sentinel (Phantom Ranger)
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sáb Jul 10, 2010 6:53 pm
Muito bom, Frajola. Receba também nosso respeito por concordar e participar de nossas políticas e irmandade.
Aratorn
Número de Mensagens : 49 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 16, 2010 11:20 am
De Acordo!
Syllar
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Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 16, 2010 5:33 pm
muito bom mas nao sou bom em teoria se me mostrarem eu aprendo rapido
Bard
Número de Mensagens : 56 Level : Classe : Hawkeye
Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Qui Jul 22, 2010 12:03 am
De acordo
IFirenightI
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Assunto: Re: Filosofia - Sobre Voz de Comando Sex Jul 23, 2010 2:13 pm